24 de maio de 2018 as 11:26 / Agricultura e Meio Ambiente

Meio Ambiente foi pauta de reunião realizada no Centro Administrativo

Na manhã da terça feira (22) representantes da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos – CRVR visitaram o Centro Administrativo Municipal. A visita foi promovida com o intuito de aproximar a companhia e o Poder Executivo tio-huguense, para desenvolver atividades educativas que contribuem com a preservação e valorização do meio ambiente. Participaram da reunião o vice-prefeito Geder Follmer, os secretários de Administração Planejamento e Finanças, Paulo Cesar Pereira, e Agricultura e Meio Ambiente, José Claudir Machado e as funcionárias da CRVR Bruna e Lucinéia.

Na ocasião foi avaliada a possibilidade da realização de uma atividade conjunta entre a empresa e o Poder Público municipal, voltada para a programação da Semana Nacional do Meio Ambiente que se inicia no dia 04 de junho (segunda feira). De acordo com o secretário José Claudir Machado a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a secretaria de Educação realizarão atividades educativas nas escolas municipais focadas na preservação ambiental. “A nossa equipe já está atuando nos preparativos de mais uma semana do meio ambiente. Vamos abordar nesta edição a importância de se dar a destinação correta para o lixo e para os resíduos que produzimos. Iremos demonstrar na prática como se faz uma compostagem, para reaproveitar de forma eficiente aquilo que será descartado. Além disso, também serão trabalhadas atividades didáticas em sala de aula para conscientizar a todos sobre a importância de preservamos o meio ambiente”, explicou o secretário.

A empresa CRVR que é especializada em tratar resíduos sólidos está prestes a iniciar a sua operação em Victor Graeff. O empreendimento atua junto a diversos municípios gaúchos desenvolvendo ações educacionais que promovem a proteção ao meio ambiente. Desta forma, o Poder Executivo municipal está disposto a celebrar esta parceria para aprimorar as atividades relacionadas a Semana Nacional do Meio Ambiente. As representantes da CRVR colocaram a sua estrutura a disposição para visitações bem como para programações educativas. Nos próximos dias será divulgada a programação da semana do Meio Ambiente com todas as atividades definidas.