19 de abril de 2018 as 10:16 / Administração, Planejamento e Finanças

Administração Municipal aumenta repasse para a Associação Universitária dos Estudantes de Tio Hugo

Durante a sexta feira dia 13 de abril o prefeito Gilso Paz recebeu em seu gabinete o presidente da AUETH – Associação Universitária dos Estudantes de Tio Hugo – Djonatan Otramar Moreira. Na ocasião foi assinado termo de fomento que habilita o Poder Executivo Municipal a prestar auxilio financeiro para a associação. Em 2018 será repassado para a AUETH o valor de R$ 68.000,00 (Sessenta e oito mil reais), divididos em oito parcelas de R$ 8.500,00 (Oito mil e quinhentos reais). O montante neste ano é aproximadamente 10% maior do que o os valores subvencionados nos anos anteriores.

O prefeito Gilso Paz enfatiza que a Administração Municipal de Tio Hugo possui uma política de austeridade financeira, sendo possível garantir esse aumento de valores graças ao planejamento financeiro que é realizado cuidadosamente para garantir melhorias em todas as esferas da sociedade. “Trabalhamos intensamente para aprimorar ainda mais o serviço público, investindo em áreas que são prioritárias para o município. Esse repasse para a AUETH possui muita importância, uma vez que esses estudantes estão buscando um futuro melhor através da qualificação profissional. Continuaremos nossos esforços para melhorar ainda mais o apoio dado aos nossos estudantes universitários”, observou Gilso.

A subvenção financeira à AUETH é utilizada para pagamento do transporte que leva os estudantes até as instituições de ensino superior da região. A Administração Municipal de Tio Hugo destaca que o repasse a associação é um investimento social, por tal motivo, justifica-se o acréscimo no valor repassado.