16 de abril de 2018 as 12:50 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

São Paulo e Linha Machado FC são os campeões do campeonato municipal de Futebol de Campo de Tio Hugo 2017/2018

No sábado dia 14 de abril foram realizadas as partidas de volta da final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Tio Hugo 2017/2018. Mesmo com chuva a comunidade compareceu ao campo da Associação Esportiva e Recreativa Tio Hugo para acompanhar as partidas que definiram os campeões nas categorias veteranos e principal. Antes das finais, durante a manhã foi realizada uma partida comemorativa entre o time de veteranos do Divino contra a equipe de veteranos dos amigos da Brigada Militar e Polícia Civil de Passo Fundo. A vitória ficou com o time visitante pelo placar de 5 x 3.

Na tarde as equipes do São Paulo entre veteranos e Linha Machado FC no principal confirmaram os títulos com boas atuações. O time do São Paulo que já havia vencido a primeira partida por 3 x 2 contra  a Barragem Ernestina garantiu o título com uma goleada pelo placar de 5 x 2, já o Linha Machado FC venceu o Barragem Tio Hugo por 1 x 0, e sagrou-se campeão, isso porque o primeiro jogo da decisão acabou empatado em 1 x 1.

O prefeito Gilso Paz, o vice Geder Follmer e autoridades locais participaram da premiação aos destaques do certame. O líder do Executivo parabenizou e agradeceu todos os atletas que disputaram a competição, destacando que o campeonato de futebol de campo que se iniciou em outubro do ano passado foi um grande sucesso. O dia da final também foi de homenagens a Alair da Luz conhecido por todos como Ila, que faleceu em fevereiro. Ila foi um dos que trabalhou intensamente na consolidação da Associação Esportiva e Recreativa Tio Hugo, que recuperou o antigo campo do Divino, e era uma pessoa muito querida por toda comunidade. A Administração Municipal e a Câmara de Vereadores de Tio Hugo homenagearam Ila de uma forma especial durante as finais, utilizando faixas com uma foto e a frase “Ila amante do esporte”.

O Departamento de Esportes e Juventude do município agradeceu a participação de todos em mais um campeonato, desde atletas, comissões técnicas e comunidade. O sucesso das competições esportivas no município é fundamental para a realização de novos campeonatos no futuro.

Confira os destaques do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Tio Hugo 2017/2018:

Veteranos:

Campeão: São Paulo