A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
10 de abril de 2018 as 11:46 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Tio Hugo 18 anos: Semana de Valorização da Vida  foi iniciada com capacitação para professores e estudantes

As celebrações do 18º aniversário de emancipação político administrativa de Tio Hugo foram iniciadas nesta segunda feira dia 09 de abril. A “Semana de valorização da vida” como foi denominada traz um ciclo de palestras ministradas por Selmiro Paulo Wolfarth que possui 35 anos de experiência, e é especialista em várias áreas das ciências humanas.

Durante a segunda feira foi realizada a abertura das atividades em cerimônia que contou com a presença das lideranças políticas municipais e comunidade em geral. A Orquestra Municipal de Tio Hugo interpretou o hino do município antes dos discursos. O prefeito Gilso Paz lembrou-se da caminhada repleta de desenvolvimento que Tio Hugo vivenciou nesses 18 anos de vida. O líder do Executivo recordou o período antes da emancipação, quando a situação das comunidades que na época pertencia a municípios vizinhos era complicada, visto que
não contavam com serviços básicos como saneamento, estradas e até mesmo saúde. “Quem viveu aqui no passado, antes da emancipação, sabe o quão difícil era a situação. As estradas do interior em sua maioria não possuíam estrutura, serviços como saneamento também eram ausentes, sem falar na saúde, uma vez que as pessoas tinham que buscar atendimento por conta própria, muitas sem condições inclusive”, ressaltou Gilso.

O atual prefeito também fez questão de citar o nome de todos os prefeitos que por aqui passaram, desde Gilmar Mühl (in memorian) e Arlindo Kerber (in memorian), que foram fundamentais para o processo de desenvolvimento de Tio Hugo, bem como o ex prefeito Verno Aldair Müller, que ficou 7 anos a frente do Executivo Municipal. Gilso Paz destacou o caminho de desenvolvimento trilhado, perceptível tanto na área urbana quanto no interior. “Hoje possuímos excelente infraestrutura na cidade, além disso, trabalhamos constantemente para manter as nossas estradas em bom estado, oferecemos saúde e educação de qualidade, bem como saneamento e outros serviços em prol dos nossos munícipes. Sabemos que ainda podemos ir mais longe, e é desta forma que trabalharemos”, garantiu o prefeito. Na seqüência o palestrante Selmiro iniciou a capacitação junto aos professores da rede municipal de ensino, que elogiaram a atividade realizada durante os turnos da manhã e da tarde. Nesta terça feira dia 10 foi a vez dos alunos do 5º ao 9º ano passaram por capacitação, que seguiu a tarde com palestra voltada para os alunos do prè ao 4º ano da rede municipal.

Na quinta feira dia 12, será realizada a grande noite da Família, com uma palestra voltada para a realidade das famílias, debatendo assuntos como alcoolismo, drogas e demais temas importantes para a formação da sociedade.

 

A Quarta 11 de abril – CTG Caminho dos Pampas:

  • 08:00 as 11:30 – Palestra aos alunos do 5º ao 9º ano
  • 13:30 as 17:00 – Palestra e Integração da Melhor Idade
  • 18:30 as 20:00 – Palestra para o grupo ABCAL – Grupo Vida Nova (Na Unidade Básica de Saúde de Tio Hugo)

 

Quinta 12 de abril – CTG Caminho dos Pampas:

  • 08:00 as 11:30 – Palestra aos funcionários públicos municipais
  • 13:30 as 17:00 – Palestra aos grupos da Assistência Social
  • 19:00 – Lançamento da Ação Nota Premiada (No Ginásio Municipal Gilmar Mühl)
  • 19:20 – Apresentações Culturais Orquestra Municipal de Tio Hugo e Grupo de Danças Portal (No Ginásio Municipal Gilmar Mühl)
  • 19:30 as 22:30 – A grande noite da família/ palestra para toda a família (No Ginásio Municipal Gilmar Mühl)

 

Sexta 13 de abril – CRAS Mãos Amigas:

  • 08:00 as 11:30 – Atendimentos individuais à famílias
  • 13:30 as 17:30 – Atendimentos individuais à famílias

Sábado 14 de abril – Campo da Associação Esportiva e Recreativa Tio Hugo (Linha Graeff)

  • 09:00 as 11:30 – Jogos amistosos
  • 13:30 as 18:00 – Finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo categorias veteranos e principal

Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00