05 de abril de 2018 as 15:13 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Rainha e Senhorita Turismo de Tio Hugo participam de evento promovido pela Rota das Terras Encantadas

O Encontro Regional das Senhoritas Turismo e Soberanas da região Rota das Terras Encantadas foi um sucesso. A rainha de Tio Hugo Rayssa Doehrings e a senhorita Turismo Milena Übel participaram do evento, que foi realizado no Centro de Eventos de Tapera na quinta-feira, dia 29 de março. Cerca de 40 jovens que integram a corte de soberanas dos municípios de toda a região, entre elas Rainhas, Princesas e Senhoritas Turismo participaram da atividade.

Na abertura do encontro, as cortes foram recepcionadas pela Diretora de Turismo da Rota, Carolina Lopes de Borba, e pelas Senhoritas Turismo Rota das Terras Encantadas, Senhorita Turismo Bruna Derlam, e a 1ª Princesa Bruna Guedes. Qualificar as representantes municipais sobre suas atribuições foi o principal objetivo do evento. Ministrada pelo jornalista e publicitário Luciano Baumgardt, a capacitação também abordou diversos outros assuntos, entre eles, construção de texto, (fala e entrevista), pose para fotos, expressão, relacionamento nas redes sociais, etiqueta e visual.

O encontro também foi um momento de as jovens perceberam qual é o papel de uma soberana na corte municipal, suas obrigações e o compromisso de honrarem suas faixas. Elas também receberam dicas para apresentar de maneira correta as potencialidades dos seus municípios. Conforme a Diretora de Turismo, Carolina Lopes de Borba, o evento acontece a cada dois anos, sempre após a realização do concurso que elege a corte de Senhoritas Turismo Rota das Terras Encantadas. “O Departamento de Turismo oportuniza esse encontro aos 16 municípios consorciados, com o objetivo de desenvolver nas jovens suas habilidades para representar e divulgar seus municípios da melhor forma possível, ressaltando, ainda, o quão importante é a função de uma soberana nos municípios que elas atuam”, comenta Carolina.

No final do encontro as soberanas participaram de um sorteio, sendo as “sortudas” premiadas com brindes personalizados da Rota das Terras Encantadas. A tarde de atividades encerrou com a visitação do grupo à 19ª Toca do Coelho.

Luciano Gaspar – Assessoria de Comunicação

Comaja e Rota das Terras Encantadas