03 de abril de 2018 as 11:07 / Administração, Planejamento e Finanças

Gilso Paz é o novo vice-presidente da Amasbi

Os prefeitos integrantes da Associação de Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (Amasbi) escolheram a nova diretoria da entidade. O prefeito de Mormaço Rodrigo Jacoby Trindade, foi eleito presidente da associação por unanimidade, assim como o Líder do Executivo de Tio Hugo Gilso Paz, que ficou como vice-presidente. A assembleia geral da Amasbi que elegeu a sua nova diretoria foi realizada na quarta feira dia 28 de março em Soledade. Conforme acordo estabelecido, que leva em conta o partido que mais elegeu prefeitos na região, em 2018 o presidente será um dos representantes do Partido Progressista (PP). Ao projetar a gestão, a nova diretoria garante que seguirá mantendo a união entre todos, com o objetivo de buscar o fortalecimento dos municípios e de toda a região. Ainda durante a assembleia o prefeito de Soledade Paulo Ricardo Cattaneo que presidiu a associação no último ano apresentou um relatório das atividades realizadas no período em que esteve a frente da Amasbi e o balanço financeiro do exercício de 2017.

Na continuação das atividades os prefeitos da região receberam a visita do médico psiquiatra Rogério Riffel e de Lucinei Bohrer, que é diretor técnico e administrador do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, de Passo Fundo. Eles apresentaram o novo convênio, onde a partir de agora será cobrado dos municípios o valor de R$ 70,00 de diária por paciente internado. Ao justificarem a medida, informaram que a casa de saúde fechou o último ano com uma dívida de R$ 900 mil. “Para continuarmos prestando o serviço, necessitamos tomar esta decisão. Nos municípios que apresentamos, todos aderiram, uma vez que entendem a importância do atendimento. Ressaltamos que este valor é cobrado apenas quando for utilizado”, explicaram.

A proposta foi aprovada pelos presentes, ficando a cargo de cada município analisar a viabilidade e formalizar o convênio com o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes. Atualmente, a instituição é responsável por atender diretamente pacientes vindos de 58 cidades, sendo que se somados os indiretos, este número chega a 90.

Nova diretoria Amasbi:

Presidente – prefeito Rodrigo Jacoby Trindade (Mormaço)

1º Vice-presidente – prefeito Gilso Paz (Tio Hugo)

2º Vice-presidente – prefeito José Flávio Godoy da Rosa (Fontoura Xavier)

Conselho Fiscal titulares:

Prefeito Adão Reginei dos Santos Camargo (Barros Cassal)

Prefeito Lauro Rodrigues Vieira (São José do Herval)

Prefeito Everaldo da Silva Moraes (Campos Borges)

Conselho Fiscal suplentes:

Prefeito Evandro Carlos Dieh (Nicoleu Vergueiro)

Prefeito Gilmar Tonello (Alto Alegre)

Prefeito Claucir Mafi (Gramado Xavier)