28 de março de 2018 as 14:58 / Administração, Planejamento e Finanças

Reunião com representantes do Banrisul discute ampliação da unidade de atendimento de Tio Hugo

Na última sexta feira 23 de março o prefeito Gilso Paz recebeu na sala de reuniões do Centro Administrativo representantes do Banco do Estado do Rio Grande do Sul – Banrisul. Em pauta na audiência estava a ampliação do atendimento da unidade do banco em Tio Hugo, medida que é cobrada há muito tempo pelo Poder Executivo Municipal. O Diretor Executivo da instituição, Oberdan Celestino de Almeida e o Superintendente Regional do Banrisul, Jenio Galon, acolheram as solicitações feitas pelo prefeito tio-huguense, que ressaltou mais uma vez a importância de investimentos em melhorias na estrutura do Banrisul no município, visto que o espaço é insuficiente para atender a demanda, desde aqueles que procuram o caixa até o atendimento pessoal.

“Este assunto é debatido há algum tempo com a cúpula do Banrisul e a continuidade é fundamental para que tenhamos um desfecho positivo. O município de Tio Hugo mantém uma longa parceria com o Banrisul e, além disso, o banco possui um número crescente de clientes aqui. Portanto, é mais do que necessária a ampliação da instituição, e embasado nisso provocamos essa reunião para pedir mais celeridade no processo”, disse Gilso.

É importante citar que os clientes do banco relatam que em várias oportunidades o espaço físico do posto de atendimento do Banrisul em Tio Hugo fica completamente lotado, pela alta demanda de pessoas que ali circula, e ainda muitos reclamam da falta de privacidade no atendimento pessoal, uma vez que o guichê em que atua o atendente é muito próximo da fila de espera formada por pessoas que serão atendidas no caixa. Os representantes do Banrisul por sua vez garantiram que esta solicitação do Poder Executivo Municipal já tramita na direção da instituição e em breve o município terá uma resposta. Em um primeiro momento o banco estuda aumentar o espaço físico da atual unidade de atendimento, alugando uma sala ao lado no mesmo prédio.