19 de março de 2018 as 14:58 / Gabinete

Prefeito participa de reunião ordinária da Amasbi em Gramado Xavier

Durante a quinta feira 15 de março o prefeito de Tio Hugo Gilso Paz foi até a cidade de Gramado Xavier para participar de mais uma reunião ordinária da Amasbi – Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí. O encontro reuniu prefeitos da região que debateram assuntos importantes referentes aos interesses em comum dos municípios. A reunião da Amasbi foi presidida pelo presidente da entidade e prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, e teve como destaque em sua pauta a segurança pública, assunto de contínua discussão dos gestores regionais. Acerca disso o tenente Jairo da Silva, representando a 2ª Companhia da Brigada Militar, que tem sede em Soledade, participou da reunião, destacando a necessidade de avanço na discussão referente a aquisição de uma caminhonete para ser usada nos trabalhos da patrulha rural. Por sua vez, o desenvolvimento regional também esteve em pauta no evento, sendo que representantes do Corede Botucaraí fizeram uma explanação sobre as conquistas dos últimos anos, especialmente em relação a Consulta Popular.

O juiz de direito da comarca de Soledade, José Pedro Guimarães, também esteve na reunião. Na oportunidade ele elogiou o trabalho dos prefeitos para atender demandas sempre crescentes em diversas áreas e discorreu sobre a campanha que está sendo feita em prol do Hospital de Caridade Frei Clemente, casa de saúde sediada em Soledade e que enfrenta déficit financeiro. O presidente da entidade avaliou como positivo o encontro, lembrando que na próxima reunião da entidade, que está marcada para o dia 28/03, em Soledade, será feita a eleição da nova diretoria da Amasbi.

Contribuição – Assessoria de Imprensa Amasbi