A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
15 de março de 2018 as 16:27 / Administração, Planejamento e Finanças

Gilso Paz assina termo de adesão de Tio Hugo ao programa Internet Para Todos do Governo Federal

 

Durante a segunda feira dia 12 de março o prefeito de Tio Hugo Gilso Paz esteve em Brasília para assinar o termo de adesão do município ao programa “Internet Para Todos” do Governo Federal. O evento foi promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e contou com a participação de prefeitos de 2471 municípios brasileiros que aderiram ao programa. O Internet para Todos foi criado com foco voltado para a modernização do país, possibilitando a chegada da banda larga a localidades sem conectividade ou com acesso precário à internet.

 

Segundo o MCTIC o Governo Federal irá investir inicialmente cerca de R$ 3 bilhões, na implantação de um satélite e de antenas responsáveis por transmitir o sinal de internet. O principal objetivo norteador do programa é o de reduzir as desigualdades no Brasil com o provimento de serviços de internet de alta qualidade e com baixo custo para população, sobretudo porque a tecnologia e a informação são elementos fundamentais no desenvolvimento da sociedade.

O prefeito Gilso Paz comemorou a adesão do município de Tio Hugo a esse novo programa. De acordo com o líder do Executivo Municipal, em breve serão definidas as diretrizes para instalação das antenas que irão distribuir o sinal de internet no município. “Agora que aderimos ao programa vamos seguir os próximos passos para que tenhamos em breve a distribuição de internet em Tio Hugo. Será necessário o cumprimento de etapas, e conforme vamos avançado manteremos a comunidade informada sobre a execução do programa”, garantiu Gilso Paz.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00