22 de dezembro de 2017 as 13:33 / Administração, Planejamento e Finanças

Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo devolve recursos ao Poder Executivo

Durante a manhã desta sexta feira dia 22 de dezembro, o prefeito de Tio Hugo Gilso Paz recebeu no seu gabinete a visita dos vereadores tio-huguenses Delcio Wiedthauper e Lucio Nelson Bruinsma. Na ocasião os parlamentares realizaram a entrega do ofício que comunica a devolução de recursos do duodécimo por parte da Câmara Municipal de Vereadores ao Poder Executivo. Neste ano de 2017 a casa legislativa devolverá aos cofres municipais o valor de R$ 38.000,00 (trinta e oito mil reais), sendo que as sobras registradas neste ano foram de R$ 41.875,59 (Quarenta e um mil e oitocentos e setenta e cinco reais com cinquenta e nove centavos), e a diferença desses valores ficará no caixa da Câmara, o que resultará em um repasse menor no valor do duodécimo do mês de janeiro de 2018.

O presidente da Câmara de Vereadores de Tio Hugo neste ano de 2017 Delcio Wiedthauper, explica que a devolução desse valor expressivo só foi possível graças a política de planejamento financeiro da casa legislativa, que teve o engajamento de todos os vereadores, que atuaram de forma responsável priorizando gastos e evitando investimentos que não eram considerados relevantes no momento. O prefeito Gilso Paz parabenizou Delcio e a todos os vereadores tio-huguenses pelo bom trabalho realizado neste ano, agradecendo a devolução dos valores ao Poder Executivo. Gilso disse que o planejamento financeiro para 2018 já está sendo executado e esse valor será somado diante das perspectivas de investimento para o próximo ano.

A Câmara de Vereadores sugeriu ao município, que parte deste recurso devolvido seja aplicado na construção da casa mortuária, demanda muito requerida pela população tio-huguense. A Administração Municipal de Tio Hugo já está avaliando esta situação, inclusive recentemente líderes comunitários reuniram-se com o prefeito para debater a viabilidade da construção de uma casa mortuária em Tio Hugo, pleito que conta também com o apoio maciço do Poder Executivo Municipal.