19 de dezembro de 2017 as 14:13 / Administração, Planejamento e Finanças

Gilso Paz participa de reunião da AMASBI

O prefeito de Tio Hugo Gilso Paz juntamente com os líderes dos municípios que integram a Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí – AMASBI, participaram na sexta-feira, 15/12, da reunião ordinária da entidade que foi realizada em Ibirapuitã. O encontro fez parte da programação dos 30 anos de emancipação do município e encerrou as atividades de 2017 da associação. A advogada Maritânia Dallagnol foi convidada para participar do evento, ocasião em que falou sobre a responsabilidade dos prefeitos perante o TCE e demais órgãos de fiscalização. O evento teve a presidência do prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, e recepção do gestor de Ibirapuitã, Rosemar Hentges. Embasada nos casos de atuação do seu escritório, a profissional fez orientações aos prefeitos sobre alguns cuidados. De acordo com ela, ter precaução nas ações administrativas são importantes e podem evitar problemas junto ao Tribunal de Contas, bem como na esfera cível e penal. Os gestores relatam diversas situações que envolvem a rotina administrativa e que por descuido ou interpretação dos órgãos de controle trazem incômodos jurídicos ao Poder Executivo. Maritânia alertou para necessidade de possuir equipes qualificadas de assessoria. “Nossos anos de experiência garantem que mais de 95% dos prefeitos são pessoas honestas e que acabam tendo problemas jurídicos absolutamente por falhas administrativas”, destacou. Também foi discutida pelos prefeitos a possibilidade de contratação de assessoria jurídica por meio da AMASBI. Durante o encontro foi realizado um momento de oração para o prefeito de Barros Cassal, Jovelino Zago, que está hospitalizado em tratamento de um câncer. Os prefeitos classificaram a reunião como muito produtiva, já que contou com a participação de uma advogada altamente qualificada que passou aos gestores orientações que são cada dia mais necessárias. Por fim, o presidente da AMASBI Paulo Ricardo Cattaneo deixou em nome da associação seus votos de feliz natal e ano novo, e declarou estar confiante que 2018 será um ano melhor. “Tivemos um 2017 de muitos desafios e conquistas em prol dos municípios da nossa região. Seguimos motivados para que a chegada de um novo ano marque um momento de renovação de expectativas para a comunidade do Alto da Serra do Botucaraí” concluiu.

Contribuição – Assessoria de Imprensa – AMASBI