07 de dezembro de 2017 as 14:53 / A Cidade

Com investimento de aproximadamente R$ 170 mil pavimentação de ruas no Bairro Progresso é finalizada

A política de austeridade financeira adotada pela Administração Municipal de Tio Hugo desde o início de 2017 está gerando excelentes resultados no município. Ao todo o Poder Executivo já investiu aproximadamente R$ 500 mil (Quinhentos mil reais) com recursos próprios em diversas obras. A última finalizada foi a pavimentação das ruas Venezuela e da rua Bahia no bairro Progresso próximo ao Centro Administrativo, que totaliza aproximadamente 3.000 m² de calçamento. Os materiais utilizados na obra são os blocos de concreto intertravados, que dão um belo aspecto para as ruas. De acordo com o prefeito Gilso Paz, foi investido aproximadamente R$ 170 mil (Cento e setenta mil reais) nesta pavimentação que é muito importante, sobretudo porque ambas as ruas possuem intenso movimento uma vez que levam até o Centro Administrativo do município. “Essa é mais uma obra fundamental que executamos em Tio Hugo com recursos próprios. Tínhamos no nosso planejamento algumas prioridades, e conseguimos concretizá-las graças a um trabalho árduo que envolveu a Administração Municipal e suas secretarias que buscaram o aperfeiçoamento financeiro, evitando gastos desnecessários e estabelecendo prioridades para investimento. Essa política de responsabilidade financeira torna possível realizar obras como essas, mesmo em períodos de dificuldades como a grande maioria dos municípios brasileiros enfrentam atualmente”, destacou Gilso.

Somente em 2017 a Administração Municipal de Tio Hugo realizou obras de pavimentação nos bairros Boa Esperança, Gourg e agora no bairro Progresso, além da construção dos sanitários da Praça Joaquim Granja Neto, demanda que era bastante aclamada pela comunidade. O chefe do Executivo Municipal ressalta que além desses investimentos em infraestrutura urbana, foram destinados recursos para a manutenção e melhorias em estradas vicinais do interior. Segundo o prefeito além das intervenções nas vias, o município investiu na recuperação de pontilhões em algumas localidades, com o intuito de melhorar a estrutura para quem circula pela zona rural com seus veículos e maquinários agrícolas. “Buscamos atuar de forma efetiva tanto na cidade quanto no interior, para melhorar ainda mais a infraestrutura do nosso município. Se somarmos todas as obras que realizamos aqui em Tio Hugo com recursos próprios ultrapassamos o valor de R$ 500 mil, o que é um motivo de orgulho para nós. Com a segunda parte pavimentação da rua Scharlau no Bairro Boa Esperança, com o asfaltamento das ruas do Bairro Gourg, com essa nova obra no bairro Progresso e os demais investimentos que realizamos neste ano, finalizamos 2017 com grande alegria, acreditando que no futuro teremos mais conquistas aqui em nosso município que beneficiem a nossa comunidade, pois estamos cientes que tudo o que fizemos a frente da Administração Municipal é em benefício da nossa população”, enfatizou o prefeito Gilso.