16 de outubro de 2017 as 10:08 / Administração, Planejamento e Finanças

Deputado Federal Giovani Cherini visita Tio Hugo

Durante a sexta feira 13 de outubro o Deputado Federal Giovani Cherini (PR) visitou o município de Tio Hugo. O parlamentar foi recebido pelo prefeito Gilso Paz e pelo vice Geder Follmer na sala de reuniões do centro Administrativo. Também participaram da reunião, os secretários municipais, José Claudir Machado (Agricultura), Paulo Cesar Pereira (Administração), Mariana da Silveira (Assistência Social), Marilene Marquetti (Educação), Elton Roessler (Obras) e Ana Lucia Silva (Saúde), além dos vereadores Delcio Wiedthauper presidente da câmara, Abílio Kuhn, e Alex Sandro Mendes e da chefe de gabinete do deputado Adriane Cerini.

Na ocasião Giovani Cherini destacou o seu empenho em ajudar o município de Tio Hugo, recordando que ofereceu total apoio aos líderes políticos que trabalharam pela emancipação do município no fim dos anos 90 e que continua ao lado dos tio-huguenses, citando o encaminhamento de R$ 1 milhão em emendas parlamentares nos últimos anos ao município. “Sempre tive muita atenção com a nossa região, sou natural de Mormaço, já morei em Soledade e Não Me Toque e possuo extensa ligação com a comunidade regional. Diante disso ressalto que é uma honra poder ajudar os municípios daqui e certamente continuarei trabalhando desta forma”, enfatizou o parlamentar. Conforme mencionado pelo próprio Deputado, ele já enviou a Tio Hugo R$ 1 milhão de reais, que foram aplicados em obras de infraestrutura e pavimentação de ruas nos bairros Rabello, Sippel e mais recentemente na rua Scharlau no bairro Boa Esperança. Além disso, Giovani Cherini indicou emendas parlamentares para a agricultura, as quais foram investidas na compra de dois tratores que hoje atuam na secretaria municipal de Agricultura realizando trabalhos em propriedades rurais através da patrulha agrícola.

O prefeito Gilso Paz agradeceu em nome do Poder Executivo municipal a presença do deputado no município. Ressaltando que toda a comunidade de Tio Hugo é extremamente grata a todo o apoio oferecido pelo parlamentar e que sem dúvidas essa parceria continuará pelos próximos anos. Os vereadores e secretários presentes também agradeceram a Giovani Cherini pela visita e pela atenção com Tio Hugo. Ao fim da reunião o deputado destacou que está a disposição dos líderes tio-huguenses para apoio nas buscas por pleitos, deixando a disposição a sua estrutura em Porto Alegre e em Brasília para o que for preciso.