13 de outubro de 2017 as 11:41 / Saúde

Secretaria municipal da Saúde realiza atividade voltada para o combate ao Aedes Aegypti

Nesta semana a secretaria de Saúde de Tio Hugo realizou visita a estabelecimentos, escolas e ao evento do Dia das Crianças em Tio Hugo com intuito de alertar a população mais uma vez para os cuidados com os focos de água parada, locais propícios para a criação do mosquito Aedes Aegypti. Com a iminente chegada do verão aumenta a capacidade de proliferação do inseto causador de doenças como dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Diante disso é fundamental que toda a comunidade esteja em alerta em relação as suas residências e também a locais próximos propensos a acumulo de água parada.

Durante as visitas, um servidor da secretaria usou uma fantasia alusiva ao Aedes Aegypti para simbolizar os perigos da presença do mosquito no município. Além disso, a equipe da secretaria municipal de Saúde enfatizou mais uma vez através do diálogo para que todos fiquem atentos, visto que já foram encontrados em outras épocas alguns mosquitos em Tio Hugo, e desta forma é muito importante que não haja pontos de procriação. A vigilância sanitária municipal faz um apelo para que sejam tomadas iniciativas para evitar a exposição de lixo e de recipientes que possam armazenar água. Além disso, os cidadãos devem ter cuidado com as flores e plantas, que possam servir como reservatório de água.

Se todos fizerem a sua parte Tio Hugo será um município livre do Aedes Aegypti.

Dicas simples –

– Fechar caixas d’água, tonéis e latões

– Limpe com escovação os bebedouros de animais

– Guarde garrafas vazias o gargalo para baixo