13 de setembro de 2017 as 14:08 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Fichas de inscrição para o campeonato municipal de Futebol de Campo serão entregues a partir desta quinta 14

Na última segunda feira 11 de setembro foi realizada na sede da Secretaria de Educação de Tio Hugo uma reunião com atletas e dirigentes para definir a realização do campeonato municipal de Futebol de Campo. Na ocasião foi decidido que o certame será disputado em duas categorias, veteranos e livre. Sobre a disputa entre veteranos cada equipe deverá contar com atletas com idade a partir dos 32 anos. Além disso, cada time poderá ter até 4 atletas acima de 40 anos de idade que não possuem vínculo com o município, ou seja, jogador de fora. Outro detalhe é que o atleta inscrito no veterano e que tiver idade entre 32 e 38 anos não poderá disputar a competição na outra categoria.

No livre, as equipes poderão contar com 3 atletas de fora, que não possuem vínculo com o município, foi estabelecido também que cada equipe deverá contar com um plantel de no máximo 20 atletas, sendo 17 atletas locais e 3 de fora. Sobre o mando de campo, a diretoria do Progresso de Tio Hugo deixou o seu campo a disposição pra as equipes que quiserem utilizá-lo como mandante; foi acordado que o lucro da copa será dividido metade para o clube mandante e metade para o Progresso proprietário do local. É importante ressaltar que a escolha do campo é de livre escolha pelas agremiações.

As fichas de inscrição para o certame estarão disponíveis a partir desta quinta feira dia 14 de setembro na sede da Secretaria de Educação, na Rua Paraná no bairro São Cristóvão em horário de expediente. Quem tiver dúvidas deve entrar em contato com Andre Farias através do telefone 3338-9238. O campeonato municipal de Futebol de Campo deverá ser iniciado em outubro.