29 de agosto de 2017 as 10:30 / Administração, Planejamento e Finanças

Gilso Paz participa da posse da nova diretoria da Associação Gaúcha de Municípios – AGM

Na tarde da última quarta feira 23 de agosto foi empossada a nova diretoria da Associação Gaúcha dos Municípios – AGM. O prefeito de Tio Hugo Gilso Paz participou da cerimônia que foi realizada no Salão Júlio de Castilhos, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em Porto Alegre. Agora Gilso Paz faz parte da diretoria da AGM que passa a ser presidida pelo prefeito de Caçapava do Sul Giovani Amestoy da Silva. A nova diretoria que assumiu na quarta feira atuará no período entre de 2017 a 2018. Além dos gestores integrantes da direção da associação participaram do evento também o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Marco Peixoto; o deputado estadual Maurício Dziedricki, representando a presidência da Assembleia Legislativa; presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), prefeito Salmo Dias; secretário de Estado chefe da Casa Civil, Fábio Branco, representando o Governador do Estado, José Ivo Sartori; o chefe de gabinete e procurador geral de Justiça, promotor Júlio Cesar de Melo; prefeitos; deputados estaduais; ex-presidentes da AGM; ex-prefeitos e representantes de diversas entidades.

A AGM, entidade associativa dos prefeitos do Rio Grande do Sul, foi criada em julho de 1993 com o objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir aos municípios apoio em suas demandas junto aos governos estadual e federal. A lei estadual n° 12.368 de 10 de novembro de 2005 reconhece a entidade como órgão de representação dos municípios, garantindo assento nos diversos conselhos estaduais existentes na estrutura do Estado.

*contribuição – Ascom AGM