19 de julho de 2017 as 11:28 / Saúde

Secretaria de Saúde realiza o 2º Encontro de Hipertensos e Diabéticos

A secretaria de Saúde de Tio Hugo realizou o segundo Encontro dos Hipertensos e Diabéticos do município. Desta vez a comunidade de Linha Machado sediou o evento que ocorreu no dia 04 de julho no salão da localidade de São Paulo, que contou com munícipes de várias comunidades e de servidores da secretaria municipal de Saúde. No encontro desta vez o tema da palestra apresentada ao grupo foi “O uso de agrotóxicos nos alimentos e a alimentação saudável”, que foi ministrada por Evandro Scariot representante da Emater de Soledade. A secretária de Saúde do município Ana Lucia Silva agradeceu a participação de todos em mais esse encontro, que é muito importante para os cidadãos acometidos pela hipertensão ou diabetes, uma vez que o diálogo e a troca de informações surgem como alternativas a prevenção e aos malefícios causados por essas doenças. O encontro do grupo de Hipertensos e Diabéticos de Tio Hugo acontece trimestralmente, a secretaria municipal de Saúde oferece também o acompanhamento contínuo dos indivíduos portadores de hipertensão e diabetes com intuito de melhorar a qualidade vida deles, garantindo assim o bem estar dessas pessoas.