A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias

Gilso Paz e Geder Follmer participam da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

 

Na última semana o prefeito de Tio Hugo Gilso Paz e o vice Geder Follmer foram até Brasília para participar da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento ocorreu nos dias 15, 16, 17 e 18 de maio, e contou com intensa participação de líderes políticos de todo o Brasil. Diversos assuntos vitais de interesse dos municípios foram debatidos durante a marcha, além disso, houve avanços expressivos em negociações e acordos os quais a causa municipalista reivindica junto ao Governo Federal. De acordo com Gilso, uma das principais conquistas da XX Marcha foi a assinatura da medida provisória que possibilita o parcelamento da dívida previdenciária dos municípios em 200 meses – com 80% de desconto nos juros e 25% na mora e na correção monetária, sendo esta considerada pelos líderes municipais como uma das melhores condições dos últimos 20 anos.

Com o tema O Brasil em Reformas, a Marcha debateu as reformas que vêm sendo amplamente discutidas no Congresso Nacional.  No legislativo municipal, os vereadores puderam participar de um Fórum para discutir questões essenciais aos Municípios. A Marcha também foi palco de importantes lançamentos para as administrações municipais.

Visitas a ministérios e a parlamentares:

Gilso Paz e Geder Follmer visitaram alguns ministérios na capital Federal. O intuito dos líderes do executivo municipal era encaminhar e acompanhar o andamento de pleitos voltados a Tio Hugo. Além disso, também foram realizadas visitações aos gabinetes de vários parlamentares parceiros do município, na busca por apoio nas articulações para a chegada de investimentos. Os gestores municipais destacaram que foram encaminhadas negociações de pleitos na área da agricultura, obras e infraestrutura, classificando a visita a Brasília como muito importante na busca por novas conquistas para Tio Hugo, uma vez que avanços são registrados quando se trabalha e vai de encontro aquilo que se deseja.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00