Prefeito Gilso Paz visita obras no interior

Durante a manhã desta quarta 03 de maio, o prefeito de Tio Hugo Gilso Paz visitou algumas comunidades do interior para acompanhar como estão os trabalhos de recuperação de estradas e manutenção de redes de água. Em visita a Linha Machado Gilso acompanhou a obra de instalação de um novo encanamento que irá ampliar a capacidade de vazão de água até algumas casas próximas a localidade, e que enfrentam problemas no abastecimento. Além disso, o chefe do Executivo municipal foi até a escola Laurentino Machado na mesma comunidade, a qual está recebendo investimentos da Administração municipal para melhorar a sua estrutura. O prefeito acompanhou a instalação de um toldo, que vai até o portão lateral, local em que os alunos saem do educandário e embarcam no ônibus, esse local inclusive também serve como área de desembarque na hora da chegada à escola. “Esta cobertura de metal que está sendo instalada protege os estudantes da chuva quando eles descem ou sobem no transporte escolar. Fizemos essa intervenção para garantir melhor comodidade aos alunos da escola”, enfatizou Gilso Paz.

Além disso, o ginásio do educandário está sendo ampliado. Conforme foi divulgado recentemente o município irá investir com recursos próprios um valor superior a R$ 82 mil nesta obra, que aumentará o espaço físico do centro esportivo, trazendo mais conforto aos estudantes e a comunidade que tradicionalmente utilizam o local para a prática esportiva. “No total a área de ampliação do ginásio da escola Laurentino Machado chega a 140 m². Neste ano a escola está recebendo um número maior de estudantes, e o aumento no espaço do ginásio vem de encontro a isso, além disso, pretendemos no futuro instalar arquibancadas para melhor acomodar a todos”, prevê o prefeito.

As obras no ginásio devem ser finalizadas em julho deste ano.