03 de maio de 2017 as 17:40 / Administração, Planejamento e Finanças, Obras

Gilso Paz acompanha trabalhos de perfuração de poço na comunidade de Linha Machado

Um novo poço artesiano está sendo perfurado na comunidade da Linha Machado. O novo ponto de captação de água abastecerá cerca de 150 residências na localidade, e permitirá o município potencializar o abastecimento uma vez que mesmo com três poços existentes na Linha Machado ainda há deficiência no fornecimento de água em algumas propriedades. O prefeito Gilso Paz, que acompanhou parte do trabalho de perfuração do novo poço explica que os três poços que abastecem a comunidade possuem pouca vazão, e por isso em alguns momentos há problemas na chegada da água até as casas. “Esperamos que este novo local ofereça um bom volume de água, para que possamos aumentar a nossa capacidade de provimento para a Linha Machado, resolvendo um problema recorrente que é muito solicitado pelos cidadãos que aqui residem”, disse.

Para avalizar a perfuração do poço, o município de Tio Hugo celebrou uma parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação; que deslocou até a localidade toda sua equipe especializada em perfuração de poços, bem como caminhões com equipamentos e a perfuratriz que é utilizada para realizar o trabalho. Em contrapartida a Administração municipal oferece todo o material utilizado para revestimento do novo ponto de captação bem como a instalação dos equipamentos responsáveis pelo bombeamento da água que chegará até as propriedades através das redes de encanamento. “Ainda no ano passado consolidamos essa parceria com o estado, onde na ocasião perfuramos um poço nesta mesma comunidade. No entanto, após a análise de potabilidade foi constatado que a água do local não era potável para o consumo humano, desta forma tivemos que buscar outra alternativa. Agora acreditamos que esse local possa nos oferecer água de boa qualidade e em bom volume, resolvendo assim esta demanda”, finalizou Gilso.

A equipe que trabalha na operação deve finalizar a perfuração do novo poço ainda na primeira quinzena de maio.