Jovens tio-huguenses participam de competição regional de futsal

Meninos e meninas do município de Tio Hugo de 05 a 15 anos estão participando de um campeonato regional de futsal. A Copa Regional Adair Joalheiro de Futsal Categorias de Base reúne oito municípios da região (Alto Alegre, Ibirapuitã, Lagoa dos Três Cantos, Mormaço, Não Me Toque, Santo Antonio do Planalto, Tio Hugo e Victor Graeff), que disputam a competição nas categorias; (Sub-07 com jogos amistosos), Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e futsal feminino. A Administração municipal através do departamento de Esportes e Juventude da secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, oferece suporte aos jovens atletas participantes do certame. De acordo com o diretor de Esportes e Juventude, André Farias, o município garante o transporte aos pequenos jogadores para os treinamentos e também para os jogos. Além disso, os uniformes e materiais utilizados nos treinamentos e nas partidas são oriundos de subvenção da Administração municipal.

As crianças são treinadas por cidadãos tio-huguenses que atuam de forma voluntaria na orientação. Os treinos das categorias Sub-07 e Sub-09 são realizados nas quintas pela manhã. Esses grupos são treinados por André Farias, que inclusive acompanha o treinamento de todas as categorias, e o cidadão Uelisson Machado. Já a categoria Sub-11 é treinada por Luis Miguel Lenz e José Leite, e os treinamentos acontecem nas sextas das 18:30 as 20:30. As categorias Sub-13 e Sub-15 treinam nas quintas feiras, comandados pelo profissional em educação física Tiago Rodrigues. Nas quartas é o dia do treinamento do futsal feminino, que tem como treinadora Caroline Braganholi, que é estudante de educação física. O diretor de Esportes e Juventude, André Farias, agradece o envolvimento dos voluntários que atuam treinando as crianças durante a semana e que se farão presentes nos jogos, que acontecem em Tio Hugo e nos outros sete municípios participantes. Farias salienta ainda, que o total de crianças e adolescentes que defendem o nosso município nesta competição é de aproximadamente 70 atletas, todos estudantes da rede municipal de ensino. “Temos que destacar o apoio do Poder Executivo municipal no incentivo ao esporte, que disponibilizou uniformes novos aos times. Antes de tudo, o esporte é cidadania, é saber respeitar o adversário e as regras. Cobramos dos atletas bom desempenho escolar para participar do campeonato. Também quero agradece aos voluntários que se dedicam e muito para prestar um bom trabalho na orientação a essas crianças e adolescentes”, disse Farias.

As equipes tio-huguenses estrearam na Copa Regional Adair Joalheiro de Futsal Categorias de Base, na última sexta feira dia 21 de abril, contra a agremiação do Russo Preto de Não Me Toque. Os jogos aconteceram no ginásio municipal Gilmar Mühl, local que sediará os jogos dos times tio-huguenses na competição. Confira os resultados:

Sub-9: Tio Hugo 02 x 06 Russo Preto

Sub-11: Tio Hugo 04 x 01 Russo Preto

Sub-13: Tio Hugo 02 x 03 Russo Preto

Sub-15: Tio Hugo 02 x 01 Russo Preto

Na segunda feira 1º de maio, os times de Tio Hugo vão até Mormaço para enfrentar os donos da casa em mais uma rodada da competição.