17 de abril de 2017 as 17:51 / Administração, Planejamento e Finanças, Gabinete

Horas cívicas nas escolas municipais homenagearam Tio Hugo pelos seus 17 anos

No domingo dia 16 de abril Tio Hugo comemorou 17 anos de emancipação político-administrativa. As festividades da Semana do Município que começaram no sábado 8, com baile de escolha da nova corte de soberanas, seguiram com as Horas Cívicas realizadas nas escolas municipais. Na segunda feira dia 10 de abril, as escolas municipais Antonio Parreiras e Frei Clemente realizaram as suas atividades em homenagem ao aniversário de Tio Hugo. Pela parte da manhã, alunos, o prefeito Gilso Paz o vice Geder Follmer, além de secretários, servidores públicos municipais e vereadores participaram da Hora Cívica na escola Antonio Parreiras. Os estudantes protagonizaram apresentações resgatando a história do município e homenageando os servidores públicos que atuam em prol da comunidade. Além disso, foram elaborados cartazes e maquetes que destacaram os principais aspectos naturais e conquistas do município nesses 17 anos de história. Na escola Frei Clemente, Gilso Paz participou da Hora Cívica juntamente com a primeira dama. As crianças do pré 1 e pré 2 interpretaram o hino de Tio Hugo e se apresentaram para o prefeito cantando parabéns para o município. Gilso Paz interagiu com os pequenos estudantes que estavam empolgados com a presença do prefeito na escola.

No dia 12, foi a vez da escola Laurentino Machado realizar a sua atividade em homenagem ao município. Com a presença mais uma vez de autoridades municipais e servidores públicos os alunos se apresentaram em mais um ato em alusão ao aniversário de 17 anos de Tio Hugo. Todas as turmas desde o 1º até o nono ano realizaram alguma atividade especial neste dia. A continuação das Horas Cívicas foi realizada no dia 13 de abril, com as apresentações dos pequenos alunos das turmas do o Pré 1 e Pré 2 e do 1º ano da escola Casemiro de Abreu. Além de entoarem o hino tio-huguense assim como em todas as escolas, os estudantes também se apresentaram, com dança e canto através de músicas que parabenizavam toda a comunidade. Autoridades municipais e servidores públicos mais uma vez acompanharam as atividades. Ainda durante a Hora Cívica, a direção e professores inauguraram a nova sala de leitura da escola, que encantou os pequenos alunos. Além da decoração especial, com brinquedos, o novo espaço de leitura conta com inúmeras obras infantis a disposição dos estudantes que poderão levar os livros para leitura junto com os seus pais em casa. Assim como na escola Casemiro de Abreu, muitos pais participaram da horas cívicas, prestigiando as apresentações dos filhos.

O prefeito Gilso Paz parabenizou toda a comunidade escolar pelas belíssimas apresentações, elogiando a dedicação de professores e alunos que evidenciaram o seu orgulho por morar em Tio Hugo. “Essas crianças e adolescentes são o futuro do nosso município. Com o passar dos anos eles ocuparão nossos lugares e darão continuidade ao que nos estamos fazendo agora no presente. Por isso, temos que trabalhar para deixar um legado para o futuro. Tio Hugo evoluiu muito em 17 anos de história, e temos certeza que poderá crescer ainda mais”, enfatizou Gilso.