16 de março de 2017 as 14:21 / Geral

Em reunião no DAER líderes da região buscam a construção de um novo trevo de acesso à VRS-810

Lideranças da região foram recebidas pelo diretor geral do DAER, Rogerio Brasil Uberti

A obra de melhoria e ampliação do acesso a VRS-810 na intersecção com a BR 386 em Tio Hugo é uma demanda solicitada há muitos anos por lideranças e moradores da região. Os municípios de Ibirapuitã, Nicolau Vergueiro e Tio Hugo estão unidos para buscar a consolidação deste pleito junto ao governo estadual. Diante desta situação, na última semana, uma comitiva formada por integrantes dos três municípios participou de uma reunião com a diretoria geral do DAER – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do RS, em Porto Alegre. Na ocasião, os representantes da nossa região foram recebidos pelo diretor geral do órgão, Rogerio Brasil Uberti. O prefeito de Tio Hugo, Gilso Paz participou da audiência, que contou também com a presença do vice-prefeito de Ibirapuitã, Jose Nicolodi Provenci, vereadores do mesmo município, além do secretário de Administração de Nicolau Vergueiro e ex-prefeito, Danilmar da Costa e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibirapuitã, Leocir Scherner.

A pauta principal da discussão foi o acesso a VRS-810, rodovia que possui intenso movimento uma vez que liga Tio Hugo aos municípios vizinhos de Ibirapuitã e Nicolau Vergueiro. Gilso Paz salienta que um grande número de tio-huguenses trafegam na rodovia diariamente, inclusive ele que é residente da comunidade de Linha Machado. O trevo de acesso à VRS já registrou diversos acidentes e o acentuado movimento de ambas as rodovias é um fator que preocupa os líderes da região. “Sabemos que a BR-386 pertence ao DNIT, mas nesse primeiro momento buscamos no DAER um auxílio para avançarmos na efetivação deste pleito, que é solicitado há alguns anos. Durante o encontro, o diretor geral do DAER, Rogerio Brasil Uberti garantiu que o departamento irá elaborar um projeto para a construção de um novo trevo no local. Além disso, o diretor se comprometeu em solicitar ao DNIT a celebração de uma parceria para encaminhar a materialização do projeto”, explicou Gilso.

O prefeito de Tio Hugo disse ainda que desde já, os líderes dos três municípios já trabalham na busca de alternativas para conseguir viabilizar esta demanda do ponto de vista financeiro, destacando que a união e o trabalho em conjunto serão fundamentais para garantir a construção deste novo trevo de acesso, que garantirá mais segurança a todos aqueles que trafegam na BR-386 e também aqueles que se deslocam para a comunidade de Linha Machado e os municípios de Ibirapuitã e Nicolau Vergueiro através da VRS-810.