Gilso Paz e Geder Follmer participaram da abertura da 18ª Expodireto Cotrijal

O prefeito de Tio Hugo Gilso Paz participou da abertura oficial da 18ª edição da Expodireto Cotrijal. Acompanharam o líder do Executivo municipal, o vice-prefeito Geder Follmer e o presidente da Câmara de Vereadores de Tio Hugo, Delcio Wiedthauper, e o assessor especial do gabinete do prefeito, Paulo Hummes. Além das lideranças regionais, participaram da abertura do evento o governador José Ivo Sartori, o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, entre outros líderes políticos do âmbito estadual e federal. Centenas de produtores rurais e profissionais que atuam no agronegócio participaram da abertura, que teve como pauta a crise financeira e o crescimento e fortalecimento do agronegócio brasileiro, mesmo no período de dificuldade que diversos setores da economia enfrentam na atualidade. As reformas propostas pelo governo Federal também foram citadas, com destaque para a reforma da previdência que será debatida durante a Expodireto Cotrijal.

As produtoras rurais e artesãs de Tio Hugo que fazem parte da Apecath – Associação dos Produtores Coloniais e Artesanais de Tio Hugo, estão comercializando seus produtos na feira, no pavilhão da Agricultura Familiar. A Expodireto Cotrijal vai até a sexta dia 10 de março. A exposição é uma das maiores vitrines do agronegócio brasileiro. Reúne em um só local as maiores empresas nas áreas de máquinas e equipamentos para agropecuária, produção vegetal e animal e serviços, além de pesquisa, apresentando lançamentos e tecnologias para propriedades. Para esta edição, são mais de 500 expositores espalhados pelos 84 hectares do parque.