28 de novembro de 2016 as 08:14 / Geral, Governo Municipal

Verno e Gilso buscam investimentos para o município

O Poder Executivo municipal de Tio Hugo possui em seu histórico recente, diversas conquistas garantidas com o apoio de parlamentares. Inúmeras obras de infraestrutura, compras de equipamentos e investimentos voltados para melhorias em nosso município, foram garantidos em virtude da busca de apoio parlamentar dos gestores municipais.

Na primeira quinzena de novembro, o prefeito de Tio Hugo Verno Aldair Müller e o vice-prefeito Gilso Paz foram até Brasília para cumprir uma série de compromissos, com intuito de encaminhar e acompanhar trâmites voltados para o município. Durante o período de três dias em que estiveram na capital federal, Verno e Gilso visitaram ministérios, senadores, e por fim, deputados federais gaúchos.

Em visita ao deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), os líderes do executivo municipal buscaram apoio do parlamentar para a destinação de uma emenda para o município de Tio Hugo, seja ela voltada para infraestrutura urbana, como, por exemplo, pavimentação de ruas, ou para a área da agricultura. Além disso, o prefeito e o vice visitaram o deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz (PSD-RS), que recebeu os representantes de Tio Hugo em seu gabinete. A pauta do encontro também foi a solicitação de apoio do parlamentar para investimentos em infraestrutura. O chefe do Executivo municipal Verno Müller destacou ao parlamentar o momento de união que Tio Hugo vive, com a consolidação do consenso no último pleito eleitoral, uma vez que as lideranças políticas trabalham em prol do mesmo objetivo, desenvolver o município cada vez mais. Ainda durante as visitas a parlamentares, Verno Müller e Gilso Paz reuniram-se com o deputado federal Giovani Cherini (PR-RS). Cherini é um grande parceiro do município de Tio Hugo, uma vez que nos últimos anos o deputado federal natural de Soledade já encaminhou ao município mais de R$ 1 milhão em emendas parlamentares. Os recursos destinados à Tio Hugo foram investidos em infraestrutura, com pavimentação de diversas ruas em diferentes bairros, e na agricultura com a compra de tratores agrícolas utilizados pela patrulha mecanizada, que atua nas propriedades rurais tio-huguenses.

O prefeito Verno Müller agradeceu a recepção dos parlamentares durante os encontros, destacando que o diálogo é parte fundamental na celebração de parcerias que possam ser benéficas ao município. Os deputados mostraram-se mobilizados com as solicitações de Tio Hugo, e em breve deverá ser consumado o desfecho dos pleitos protocolados pelo prefeito e vice. “Como de praxe continuamos a luta na busca por investimentos para Tio Hugo. Estou há menos de dois meses do fim do meu mandato como prefeito, mas o atual vice prefeito, Gilso Paz, assumirá como chefe do executivo, e juntamente com a sua equipe de trabalho dará continuidade aos pleitos encaminhados neste ano, e buscará novas conquistas para nosso município nos quatro anos do seu governo”, destacou.