08 de junho de 2016 as 15:55 / Geral, Obras

Pavimentação da rua Scharlau no bairro Boa Esperança segue em ritmo acelerado

Iniciadas na primeira semana de abril as obras de pavimentação da rua Scharlau no bairro Boa Esperança seguem em ritmo acelerado. A primeira etapa da obra que possui 390 metros de extensão deve ser finalizada nas próximas semanas, uma vez que mais de 50% do trajeto foi concluído.  No total o Poder Executivo municipal de Tio Hugo irá investir aproximadamente R$ 500 mil nesta primeira etapa. Foram mais de R$ 150 mil na instalação do sistema de drenagem pluvial da rua, e R$ 335 mil na implantação do calçamento constituído por blocos de concretos intertravados e do passeio público.

De acordo com o prefeito de Tio Hugo o recurso para a consolidação de mais esta obra em Tio Hugo foi garantido através de emenda parlamentar do deputado federal Giovani Cherini e de recursos próprios da municipalidade. “Em obras de pavimentação no bairro Sippel e agora aqui no Bairro Boa Esperança investimos R$ 820 mil sendo que aproximadamente R$ 300 mil foram investimentos próprios do município, e o restante foi conquistado graças a emenda do deputado federal Giovani Cherini, que sempre foi muito atencioso com nosso município. A conclusão dessa nova obra de pavimentação da rua Scharlau vai melhorar o aspecto urbano do bairro Boa Esperança e também a estrutura oferecida a população que ali reside”, destacou Müller.

A administração municipal segue trabalhando no projeto da rua Scharlau para que a pavimentação seja implantada em toda a extensão da rua.  “A primeira etapa do novo calçamento está próxima de ser concluída, agora seguiremos trabalhando para que possamos concluir em breve a pavimentação quase total da rua Scharlau o que pavimentaria praticamente todas as ruas do bairro Boa Esperança que já possui algumas vias asfaltadas”, finalizou o prefeito de Tio Hugo.