12 de abril de 2016 as 20:31 / Geral, Obras

Assinado o acordo para perfuração de poços artesianos em Tio Hugo

Na tarde da terça feira 05 o prefeito Verno Aldair Müller esteve na sede da SOP – Secretaria de Obras Públicas do Estado – em Porto Alegre. Na ocasião o líder do executivo municipal assinou os acordos operacionais para a perfuração de poços artesianos nas comunidades de Linha Machado e Posse Ely no interior de Tio Hugo. O encontro contou com a participação dos prefeitos de Mormaço Luis Carlos Machado, de Victor Graeff Cláudio Afonso Alflen e de Santo Antônio da Patrulha, Paulo Roberto Bier, municípios que também assinaram o termo; do diretor de saneamento da SOP, Carlos Alberto Vigne, o chefe de divisão do DESAN, Fernando Urnau D’Avila e a chefe de gabinete, Adenir de Fátima Jahn.

Conforme o cronograma elaborado pela SOP, a perfuratriz do estado estará no município nos próximos dias para efetuar a perfuração dos poços. Esta demanda foi solicitada pelo prefeito Verno Aldair Müller ainda no início do ano, após se reunir com o secretário estadual de Obras Gerson Burmannn. De acordo com o prefeito, o Departamento Municipal de Saneamento tem feito grande esforço no sentido de bem atender a todos, e o fato de 100% das residências do município receberem a rede de água destaca esse trabalho. \\\\\\\”Com a perfuração desses novos poços ficará garantido o abastecimento eficiente e planejado para as dezenas de famílias que estão ligadas ao sistema público de abastecimento de água\\\\\\\”, finalizou Müller.