07 de dezembro de 2015 as 11:29 / Feira Portal, Geral

Confira o panorama diário da 5ª Feira Portal Rota das Terras

Depois de mais uma edição da tradicional Feira Portal Rota das Terras a sensação que predomina em toda a organização e administração municipal é a de dever cumprido. Foram quatro dias de evento com inúmeras atrações para todos que visitaram o parque municipal de eventos de Tio Hugo.

Confira o resumo de cada dia de Feira:

Quinta feira 26 – Nem os quase 100 milímetros de chuva que caiu durante o final da tarde da quinta foi capaz de atrapalhar a programação de abertura da 5ª Feira Portal Rota das Terras. Mesmo diante dos percalços e alagamentos causados pela chuvarada as reuniões programadas aconteceram. Na escola Antonio Parreiras foi realizada a reunião de primeiras damas e soberanas de toda a região. Na EMEI Arlindo Kerber paralelamente aconteceu o 4º Encontro Conversando Sobre Turismo, que contou com a presença do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e prefeitos das associações Amasbi e Amaja e do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Jacuí o Comaja. Também participaram deste evento, os deputados estaduais Eduardo Loreiro e Gilmar Sossela. Durante a palestra o prefeito de gramado interagiu com os prefeitos presentes apresentando os pontos fortes do turismo no seu município, que é um dos maiores pontos turísticos do Brasil. Na sequencia, foi realizada a abertura oficial do evento, que contou com a presença de diversas autoridades do âmbito estadual e regional, representantes de importantes entidades do estado, além da comunidade em geral. Para iniciar as apresentações artísticas, o grupo Portalzinho de Tio Hugo fez uma apresentação, e na sequencia a banda Choppão comandou a festa.

Sexta feira 27 – Na sexta feira o dia foi iniciado com a formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência – Proerd, que formou 80 estudantes da rede municipal de ensino. Ao mesmo tempo, acontecia o 2º Fórum Regional do Leite e Políticas para agricultura que reuniu aproximadamente 120 pessoas entre produtores, autoridades e profissionais que atuam na área. As explanações técnicas foram muito elogiadas pelos produtores que puderam avaliar novas experiências e técnicas para aumentar a produtividade com baixo investimento. Ainda na sexta foi promovido o encontro dos PPD’s – Pessoas Portadoras de Deficiência e show com o grupo Amiguinho, que reuniu alunos do ensino fundamental que assistiram a apresentação teatral e na sequencia aproveitaram o parque de diversões. Nem mesmo a chuva foi capaz de tirar o ímpeto das crianças. A noite da sexta foi voltada para o tradicionalismo, além da apresentação de invernadas do CTG Caminho dos Pampas de Tio Hugo teve show com Os Serranos, que contou com intensa participação do público.

Sábado 28 – No sábado muitos visitantes aproveitaram para visitar a 4ª Amostra de Gado Leiteiro promovida pela secretaria municipal de Agricultura. Durante a manhã o Dr. José Mario Barreto palestrou sobre a “Saúde do Homem” tema que está em evidencia devido a passagem do novembro azul. A Escola do Chimarrão iniciou as suas atividades mostrando diversas formas de fazer um chimarrão para todos os visitantes. Na tarde foi realizado o encontro regional da Terceira Idade que reuniu um grande número de grupos da região além dos grupos Encontros que Marcam, Sempre Alegre e Alegria de Viver de Tio Hugo. Mesmo com chuva a comunidade prestigiou a feira e os pavilhões de exposição contaram com grande participação do público. Na noite, a lona de shows ficou lotada para as apresentações do Grupo de Danças Portal, e das bandas Estrela do Mar e San Marino. Os estandes no local dos shows ofereciam variadas opções de alimentação, bem como um grande leque de bebidas para todos que festejaram durante a noite e a madrugada de domingo.

Domingo 29 – No domingo o sol deu as caras desde as primeiras horas do dia. Foi o dia de visitação mais intenso, onde os expositores puderam fazer um elevado número de negócios. Pela manhã foi realizado o show de talentos da Rádio Portal FM apresentando os talentos musicais de Tio Hugo. Durante a tarde os pavilhões estavam lotados de visitantes, a tarde agradável de sol também reuniu muitas crianças no parque de diversões, e no local dos shows, onde muitos dançaram e aproveitaram o domingo para degustar a gastronomia típica de Tio Hugo que era oferecida por diversos estandes de alimentação. No final, a banda Balança Brasil encerrou a festividade com um show eclético que animou todos os visitantes. A organização da 5ª Feira Portal Rota das Terras e a corte de Soberanas municipais fizeram o agradecimento aos que participaram de mais uma edição deste tradicional evento, e por fim, um lindo show de fogos de artifícios coloriu o céu de Tio Hugo celebrando mais uma edição da Feira Portal Rota das Terras.

A comissão organizadora agradece profundamente a todos que visitaram o parque de eventos de Tio Hugo durante a Feira Portal Rota das Terras e também aos expositores e a equipe que trabalhou na organização do evento. A união e empenho de todos foi fundamental para o sucesso de mais uma feira.

**Em breve serão divulgados os números da 5ª Feira Portal Rota das Terras