29 de setembro de 2015 as 16:20 / Agricultura e Meio Ambiente, Geral

Legalização de cemitérios foi pauta de reunião

Na terça feira 22 de setembro foi realizada na sala de reuniões da prefeitura municipal de Tio Hugo uma reunião que tratou do licenciamento dos cemitérios municipais. Participaram do encontro os cidadãos que representam os cemitérios de cada comunidade, Osvaldo Santos Lima, responsável por licenciamentos e parte ambiental no município, Cristiane Hüning e Dario Gusatti ambos técnicos da empresa JR Ambiental que presta assessoria ambiental para Tio Hugo, além dos secretários Nelson Dapper (administração), Delcio Wiedthauper (saúde) e o prefeito Verno Aldair Müller.

Esta ação busca regularizar e licenciar todos os cemitérios do município, evitando assim problemas futuros devido a legislação vigente no país.  Dario Gusatti explicou que manter um cemitério regularizado é fundamental para a comunidade, esclarecendo duvidas e apresentando a todos a legislação vigente. Além disso, o técnico deixou claro que o licenciamento dessas áreas deve ser providenciado o quanto antes, mostrando também a documentação necessária para a efetivação do licenciamento ambiental e regularização dos cemitérios.

De acordo com Osvaldo Santos Lima, servidor da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Tio Hugo, foram apresentados os nortes que as comunidades deverão seguir, providenciando a documentação necessária para deixar tudo em conformidade com a Lei. “O departamento Ambiental já fez os levantamentos e laudos necessários para emissão da Licença de Operação dos cemitérios, no entanto, ainda existem outras providencias a serem tomadas pelas comunidades para que tudo esteja dentro do almejado. Estamos a disposição para ajudar a todos, basta nos procurar na sede da secretaria”, ratificou Osvaldo.