25 de março de 2015 as 09:44 / Assistência Social, Geral

Programa Dignificar: inscrições abertas para o recadastramento

A Prefeitura de Tio Hugo publicou no dia 19 de março o edital de nº 006/2015 que trata do Programa Municipal \\\”Dignificar\\\” para o período de recadastramento e/ou adesão do mesmo.

As inscrições ocorrem a partir do dia 30 de março até 17 de abril, e serão realizadas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, em horário de expediente (das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min).

Segundo a secretária de Assistência Social, Ivani Portela Müller, o Programa atende prioritariamente, famílias com renda por pessoa inferior a meio salário mínimo nacional; idosos no núcleo residencial ou pessoas com deficiência física ou mental no domicílio; filhos ou dependentes menores de 14 anos e pessoas com deficiência e idosos; deficientes ou aposentados e famílias chefiadas por mulheres.

Os interessados deverão comparecer munidos dos seguintes documentos, conforme o caso:

– RG, CPF, Título de Eleitor;

– Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);

– Comprovante de Residência (Luz, Água ou Cartão da Família);

– Comprovação de Renda (Folha de pagamento ou bloco rural no caso de agricultores);

– Certidão de nascimento dos filhos com idade inferior a 18 anos.

– Comprovação de matrícula escolar das crianças entre 7 e 14 anos.

O Conselho Municipal de Assistência Social ficará responsável pela análise da inscrição dos interessados em aderir ao Programa Social e posteriormente emitirá parecer visando aprovação ou rejeição da referida pretensão.