23 de dezembro de 2014 as 10:33 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Realizada a licitação para execução do projeto de videomonitoramento do Comaja

Foi realizada com sucesso a licitação do projeto de videomonitoramento do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí – COMAJA. O contrato com a empresa vencedora da licitação será assinado em breve. Os últimos meses foram de muito trabalho para a equipe que trabalha na elaboração e execução deste pleito, uma vez que a etapa licitatória do projeto demandou inúmeros estudos de alta complexidade, para que o processo fosse o mais transparente possível. O Tribunal de Contas do Estado através do seu corpo técnico colaborou na execução de todo o processo de licitação.

No total, 29 municípios da região serão contemplados com o projeto de videomonitoramento, que busca inibir a atuação de marginais e vândalos, visto que os municípios serão monitorados 24 horas por dia por câmeras de segurança de longo alcance, comandadas por uma central.

Nas próximas semanas será promovida uma reunião com todos os Prefeitos dos municípios integrantes do consórcio juntamente com a empresa vencedora da licitação e a Secretaria de Segurança Pública do Estado, para definição em conjunto de diretrizes de execução do projeto, bem como o cronograma de início das obras. Tio Hugo está incluso neste pleito.