24 de novembro de 2014 as 10:01 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Dança, comida típica e muito conhecimento sobre etnias é tema de projeto

Uma iniciativa inovadora com o tema “Dançando de mãos dadas com a cultura no ambiente escolar”, foi realizada pela professora de dança do município de Tio Hugo, Rosângela Borges, com os alunos da 5ª série da escola de ensino fundamental Reinoldo Born. É uma mistura de dança, aprendizado e estudo das etnias.

Na manhã de quinta-feira, 13 de novembro, pais, professores, alunos e também representantes do poder público de Tio Hugo na presença do Prefeito Verno Aldair Müller, participaram de um encontro com apresentações de danças e demonstração de comidas típicas.

A atividade vem sendo desenvolvida desde o início do ano, pelo ao menos uma vez por semana, onde três grupos de alunos foram divididos para representar as culturas alemã, italiana e portuguesa. Através de uma gincana os alunos estudaram e pesquisaram tudo sobre a sua etnia, para então realizar a amostra com danças e apresentação dos pratos típicos.

O Prefeito Verno parabenizou aos envolvidos, inclusive a professora Rosângela por organizar um trabalho como este, que além de manter os alunos na busca de mais aprendizado, também evita de deixá-lo sem afazeres e buscando caminhos impróprios, como a busca por drogas. Enfatizou que Tio Hugo não é um município que apresenta grandes problemas com as drogas, em relação a outras cidades maiores, mas é muito bom mantê-los em atividades, inclusive escolares, para que sempre estejam afastados deste tipo de mal.

Foi um momento muito bacana, que deixou evidente a alegria dos alunos por estarem envolvidos neste projeto, e ao mesmo tempo agregou muito conhecimento a eles.