03 de setembro de 2014 as 14:52 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Suspensão do fornecimento de água aos inadimplentes

O Conselho Deliberativo do Departamento Municipal de Saneamento de Tio Hugo, exigiu, após reunião, o cumprimento por parte do Departamento Municipal, o corte do fornecimento de água junto aos estabelecimentos ou residências inadimplentes.

Após apontamento pelo Tribunal de Contas, recomendando o corte, não seria justo, manter os serviços aos inadimplentes, pois mais de 90% da população mantém o pagamento em dia.

De acordo com o Diretor do Departamento, André Langer, diversas campanhas, possibilidades de parcelamentos e notificações já foram efetuadas, onde se obteve resultados positivos, mas alguns efetivamente não compareceram ou não honraram com seus acordos após notificações expedidas, sendo já realizados os cortes.

Segundo o Prefeito Verno Muller, por diversas vezes já se cogitou a possibilidade de repassar o sistema a CORSAN, entretanto, os valores para a comunidade, seriam duplicados e até triplicados caso a CORSAN assuma o sistema. Outra consideração é de que o município já elaborou e aprovou o Plano de Saneamento Básico, o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e está com o Projeto de Esgotamento Sanitário já em análise para licença ambiental protocolado na FEPAM, tudo em parceria com a FUNASA.