A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de julho de 2014 as 10:09 / Agricultura e Meio Ambiente, Geral

Programa Leite Gaúcho beneficiará mais de 100 produtores rurais de Tio Hugo

 

O município de Tio Hugo em parceria com o governo estadual promove mais uma iniciativa em prol do desenvolvimento rural. No início do mês de julho, o governador, Tarso Genro, assinou um convênio no valor de R$ 93.627,25 que beneficiará um grande número de produtores rurais que atuam na atividade leiteira em Tio Hugo.

O convênio que já foi depositado na conta do município é oriundo do Processo de Participação Popular e Cidadã (Consulta Popular) de 2013, o qual visa a manutenção do Programa estadual Leite Gaúcho. Com a contrapartida do município serão investidos aproximadamente 103 mil reais na aquisição de adubo químico (Fórmula 8-25-20), totalizando 85 toneladas, cerca de 1.700 sacos. Esta ação tem como intuito principal aumentar a produtividade das pastagens no município, bem como, recuperar áreas degradadas pela ação do tempo, e conseqüentemente fortalecer a bacia leiteira tio-huguense.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Tio Hugo, Delcio Wiedthauper, serão beneficiados 102 produtores de leite do município. “Nos últimos anos desenvolvemos diversos trabalhos em prol dos nossos produtores de leite, como por exemplo, programa de correção dos solos, melhoramento genético, além da constante potencialização da nossa patrulha agrícola, a qual conta com cerca de 20 implementos que realizam trabalhos freqüentes nas propriedades tio-huguenses. Cabe salientar, que também auxiliamos produtores rurais que atuam em outras atividades, como agroindústrias, produção frutífera e de verduras”, explicou o secretário.

Delcio ainda ressalta que os produtores receberão o adubo de forma gratuita, entregue nas suas propriedades, além do auxílio da patrulha agrícola, caso necessitem. Além disso, os produtores de leite contarão com a assistência técnica necessária para aplicação dos fertilizantes, através da secretaria e da Emater. “Trabalhamos em diversas frentes para atender todos os produtores rurais de Tio Hugo, independente da atividade que execute. E são através dessas inúmeras iniciativas promovidas pela Secretaria de Agricultura que fortalecemos o campo, evitando o êxodo rural e promovendo o desenvolvimento econômico do município”, salientou.

Os produtores rurais interessados em saber quais os programas que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente executa, bem como, aqueles que desejarem serviços da patrulha agrícola, poderão procurar a sede da secretaria de segunda a sexta, das 8 horas às 12, e da 13 horas e 30 minutos as 17 e 30.

 

 

 


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Redes sociais