02 de junho de 2014 as 10:24 / Geral

Votação do Processo de Participação Popular e Cidadã acontece na próxima semana

A votação das demandas do Processo de Participação popular e cidadã Ciclo Orçamentário 2015 acontece na próxima semana. Nos dias 2, 3 e 4 de junho os cidadãos poderão votar pela internet, utilizando-se apenas do número do seu título de eleitor. Durante a quarta feira, dia 4 de junho, os eleitores também poderão votar através de urnas espalhadas por todo o município de Tio Hugo.

A presidenta do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), Denir Mühl, destaca que a participação maciça da comunidade é imprescindível, uma vez que a destinação de recursos para diferentes áreas é definida através da consulta popular. “Pedimos para que os munícipes participem deste processo, que votem pela internet, se não puderem que participem votando nas urnas espalhadas pelo município. Através do voto da população é que serão definidos o direcionamento de recursos para áreas como a agricultura, segurança pública, educação entre outras. Portanto fizemos esse apelo, para que todos participem deste importante processo”, enfatizou Denir.

As demandas que compõe a cédula de votação foram definidas através de audiência pública regional, realizada no início do mês de maio. O endereço para votação nas demandas a partir do da 2 de junho é: www.participa.rs.gov.br