28 de maio de 2014 as 17:33 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

O Dia do Desafio 2014 será realizado nesta quarta feira dia 28 de maio

Na próxima quarta feira dia 28 de maio, será realizado em todo o país o Dia do Desafio. Tio Hugo com uma população aproximada de 3 mil habitantes enfrentará neste ano o município de Barra do Chapéu, localizado no estado de São Paulo, que possui cerca de 5 mil habitantes. O Dia do Desafio é realizado simultaneamente em várias cidades do mundo com o objetivo de motivar as pessoas para a prática do exercício físico. A competição acontece entre cidades do mesmo porte e vence quem apresentar maior número de participantes registrados. Durante a atividade do ano passado, 21,48 % da população tio-huguense participou do evento.

De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Tio Hugo, a expectativa para este ano é superar os números obtidos em 2013. “No ano passado a chuva e o frio atrapalharam a execução das atividades. Neste ano esperamos atingir um número maior da população tio-huguense, para que possamos superar as marcas dos anos anteriores”, salientou Andre Farias, Diretor de Esportes e Juventude de Tio Hugo.

O apelo especial é para que a população realize no mínimo 15 minutos de atividade física, e informe a Secretaria municipal de Educação, para que a participação seja registrada. Além disso, escolas de Tio Hugo também terão atividades especiais para celebrar o Dia do Desafio. A estrutura oferecida no município é um convite para que a população participe de forma efetiva, uma vez que Tio Hugo possui 4 academias ao ar livre a disposição da população, espalhadas por diversos bairros da cidade.

Mais informações na Secretaria Municipal de Educação – Fone – 3338-9238