A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
27 de maio de 2014 as 14:26 / Geral, Governo Municipal

Alto da Serra do Botucaraí presente na Arena da Participação Social

“O evento em Brasília discute sobre os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio – ODM e promove uma série de oficinas e até premiação”

A secretária Executiva dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio – ODM da região do Alto da Serra do Botucaraí, Mirian Budin, está em Brasília participando da Arena da Participação Social, que iniciou ontem (21) e segue até amanhã (23) reunindo pessoas do Brasil inteiro.

A servidora pública do município de Tio Hugo/RS está representando a região neste importante evento que conta com presença da presidenta Dilma Rousseff.

De acordo com Mirian, são 29 pessoas do estado do RS presentes na Arena, todos eles representantes dos núcleos Regionais, Estaduais e da Macrorregião de Passo Fundo.

Durante a programação haverá diálogos sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e a Construção da Agenda Pós-2015 que conta com painéis sobre os avanços dos ODM no Brasil, oficinas e mostras de projetos, assim como debates sobre as perspectivas para a formulação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

No último dia da Arena da Participação Social, que se realiza amanhã 23 de maio, acontecerá à cerimônia de premiação da 5ª Edição do Prêmio ODM Brasil, que reconhece as melhores práticas de gestão municipal e de organizações da sociedade civil que contribuem para o alcance das Metas do Milênio, a melhoria da qualidade de vida da população e as transformações sociais do país. Os 30 premiados foram escolhidos por um júri de especialistas, com base nos seguintes critérios: contribuição para o alcance dos ODM; caráter inovador; possibilidade de tornar-se referência para outras ações similares; perspectiva de continuidade ou replicabilidade; integração com outras políticas; participação da comunidade; existência de parcerias; e manutenção da qualidade nos serviços prestados.

Para acompanhar mais informações e a programação sobre o evento, acesse:  http://www.participa.br/

Entenda sobre os ODM:

Os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio são formados por oito metas criadas para melhorar as condições sociais da humanidade e tornar o mundo melhor e mais justo até o ano de 2015. Conheça as metas:

Meta 1 – Acabar com a fome a miséria

Meta 2 – Educação básica de qualidade para todos

Meta 3 – Igualdade entre os sexos e valorização da Mulher

Meta 4 – Reduzir a mortalidade infantil

Meta 5 – Melhorar a saúde das gestantes

Meta 6 – Combater a Aids, a Malária e outras doenças

Meta 7 – Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente

 

Meta 8 – Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00