20 de maio de 2014 as 14:30 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Divino é campeão nas categorias veteranos e principal, Rio Grandense é campeão entre aspirantes

Um grande público prestigiou a final do campeonato de futebol de campo de Tio Hugo 2014. Centenas de pessoas foram até o campo do Divino na comunidade de Linha Graeff, para acompanhar os duelos que definiram os grandes campeões do certame municipal. Dentro de campo o que se viu foram grandes duelos, em jogos disputadíssimos, sobretudo nas categorias veteranos e principal. No final do dia o clima de festa contagiou torcida e atletas, que receberam os troféus e medalhas das mãos do prefeito Verno Aldair Müller, do vice-prefeito, Gilso Paz, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vicente Mühl e dos vereadores, Ederson Constantino, Geder Follmer, Paulo César Prereira, Suzana Elisa Muller Kuhn. Também participaram da premiação o presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer – Comel, Daniel Bruinsma, e o Diretor de Esportes e Juventude, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura Esporte e Lazer, André Farias.

Os jogos e os campeões:

Pela categoria veteranos, depois de perder o primeiro jogo para o Treze de Maio por 2 a 1 o Divino precisava tirar a desvantagem. Durante o tempo normal, vitória do Divino por 2 a 1; a igualdade levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades o Treze de Maio desperdiçou as 3 primeiras cobranças, do outro lado o Divino converteu as 3, e se sagrou campeão nos pênaltis.

Entre aspirantes, depois de ganhar o primeiro jogo por 4 a 1, o Rio Grandense não tomou conhecimento do Divino, e venceu novamente por goleada, desta vez pelo placar de 4 a 0, se tornando o campeão da categoria aspirantes.

Já no jogo principal, novamente o equilíbrio esteve presente na disputa. Depois de um 0 a 0 na primeira partida, Divino e São Paulo protagonizaram mais um jogo truncando, de muita marcação. O 0 a 0 persistiu até a metade da etapa final, quando o centroavante Marcelo Pimentel da equipe do Divino marcou de cabeça após cruzamento na área, abrindo o placar. O São Paulo tentou reagir, mas era tarde demais. No fim, vitória do Divino por 1 a 0, e de quebra a equipe da comunidade de Linha Graeff conquistou seu quarto título consecutivo no categoria principal.

Destaques do campeonato:

GOLEADORES:

Veteranos = Marcelo Pimentel (Divino) – 5 gols

Aspirantes = Ronan Diehl e Rafael Follmer (Rio Grandense) — Ambos com 6 gols

Principal = Rafael Sipp (São Paulo) – 5 gols

DEFESA MENOS VAZADA:

Veteranos = Divino 8 gols sofridos

Aspirantes = Rio Grandense 6 gols sofridos

Principal = São Paulo 6 gols sofridos

TRÓFEU DISCIPLINA:

Veteranos = Rio Grandense

Aspirantes = Rio Grandense