05 de maio de 2014 as 14:25 / Assistência Social, Geral

120 alunos se formaram pelo Pronatec

Numa cerimônia realizada no salão São Cristóvão em Tio Hugo, na noite de terça (29), ocorreu à formatura de 120 formandos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.

Foram seis cursos gratuitos, sendo, auxiliar administrativo, recepcionista, auxiliar de recursos humanos, operador de computador, vendedor e inglês básico.  Os cursos foram oferecidos pelo PRONATEC, através do Senac/Carazinho, em parceria com o poder executivo municipal de Tio Hugo. Esta parceria que rendeu bons frutos reuniu no Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB em Tio Hugo, alunos de toda a região.

O prefeito municipal, Verno Aldair Müller, esteve presente no evento e parabenizou os estudantes pelo objetivo da profissionalização. Ele também lembrou da luta de trazer esses cursos aqui para Tio Hugo, onde se atende na área educacional desde o ensino infantil nas escolas públicas, até o de graduação e especialização por um Polo de ensino Federal.

O ato contou com a presença de familiares dos formandos, representantes dos órgãos públicos, como o do legislativo pela vereadora Suzana Elisa Muller Kuhn, a secretária de Assistência Social, Ivanir Portela Müller, a coordenadora do Pronatec Carazinho, Carmen Esbruzi, e Marcio Kern representando os docentes.

Após a entrega dos certificados, um coquetel foi servido para celebrar a formatura.