A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de abril de 2014 as 10:20 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Campeonato de futebol de campo será retomado neste final de semana

 

A bola voltará a rolar pelos gramados tio-huguenses. Depois de praticamente um mês paralisado, o campeonato de futebol de campo de Tio Hugo 2014 será reiniciado. A última rodada definirá os finalistas nas categorias aspirantes e principal. Na categoria veteranos, E.C Divino e E.C Treze de Maio já estão garantidos na final, e duelam na última rodada para decidir quem será o primeiro colocado.

O panorama das disputas pelas vagas na final:

VETERANOS: Divino e Treze de Maio já estão garantidos na final do certame. Na última rodada as equipes duelam para definir quem será o líder na primeira fase. Um empate garante o Divino como melhor campanha da fase classificatória; Se o Treze de Maio quiser chegar a liderança terá que bater o Divino em seus domínios. Rio Grandense e São Paulo, ambos sem chances, se enfrentam no outro jogo somente para cumprir tabela.

ASPIRANTES: Certamente a briga mais acirrada pelas duas vagas na final do campeonato municipal, está na categoria aspirantes. Rio Grandense, Treze de Maio e Divino, lutam por duas vagas na final. A situação mais confortável é a do Rio Grandense, que necessita de um empate no jogo contra o já eliminado São Paulo para se garantir na decisão. Divino e Treze de Maio se enfrentam, quem vencer está na final, em caso de empate o Treze de Maio se garante como finalista e o Divino terá que torcer para que o Rio Grandense seja derrotado pelo São Paulo, para que a vaga seja definida nos critérios de desempate.

PRINCIPAL: Na categoria principal o São Paulo já está garantido na final, e joga contra o Rio Grandense só para cumprir tabela, uma vez que o Rio Grandense não possui mais chances de classificação. Além disso, a equipe da comunidade da Linha Machado está com a melhor campanha da fase classificatória praticamente garantida, tendo a chance de disputar o segundo jogo da finalíssima em seus domínios. Divino e Treze de Maio se enfrentam para definir quem será o segundo finalista. A matemática é simples; quem vencer está na final. Em caso de empate o Divino se garante na grande decisão.

DATAS DOS JOGOS:

Os duelos entre Divino e Treze de Maio válidos pelas categorias; veteranos, aspirantes e principal, serão realizados no dia 26 de abril (próximo sábado) no campo do Divino na comunidade de Linha Graeff. O jogo entre veteranos se inicia as 10 horas. Pela parte da tarde, o jogo entre aspirantes começa as 14:00 horas e o jogo principal as 16:00 horas.

Os jogos entre Rio Grandense e São Paulo acontecem no sábado dia 3 de maio, no centro de eventos Dupont as margens da BR-386.

 

De acordo com o Diretor de Esportes da SMECEL, André Farias, os jogos das finais serão realizados nos sábados dia 10 e 17 de maio. “Convidamos para que toda a comunidade prestigie esta competição. O público registrado até o momento no campeonato tem sido bom, e esperamos que continue assim”, salientou Farias.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00