17 de abril de 2014 as 11:27 / Agricultura e Meio Ambiente, Geral

Secretaria de Agricultura: Patrulha Agrícola realiza o plantio de aveia

Nas últimas semanas a patrulha agrícola da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, trabalha intensamente em diversas propriedades rurais do município de Tio Hugo. Seja no manejo de pastagens e solo, ou em propriedades rurais que produzem hortaliças e frutas. Mesmo com os trabalhos em diversas frentes, o plantio de pastagem de inverno é que se destaca. Mais de 30 produtores rurais de Tio Hugo receberam em sua propriedade a equipe da Patrulha agrícola, que realizou o plantio de aveia e de azevem em propriedades que atuam na produção de leite.

Segundo o Engenheiro Agrônomo da Secretaria Municipal De agricultura e Meio Ambiente, Osvaldo Santos Lima, o plantio de aveia por parte da Patrulha Agrícola atendeu uma área superior a 90 hectares, superando as expectativas da secretaria. “Os produtores rurais colaboram com um valor simbólico, o qual é usado na manutenção dos equipamentos, ou seja, o custo com o plantio para eles é praticamente nulo. Além disso, realizamos o acompanhamento técnico, para que o plantio seja realizado da maneira correta, e que a pastagem se desenvolva da melhor forma possível”, enfatizou Osvaldo.

Além do plantio de aveia, durante o ano são realizadas diversas atividades em prol dos produtores tio-huguenses. Como por exemplo, o programa estadual correção dos solos, o qual beneficiou mais de 150 produtores rurais de Tio Hugo no ano de 2013. Os implementos da patrulha agrícola estão a disposição dos produtores rurais do município. Os interessados devem solicitar previamente os serviços na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.