23 de dezembro de 2013 as 20:47 / Geral, Obras

Prefeito Verno visita local onde será construída a nova ponte do Arroio Grande em Tio Hugo

Na manhã desta quinta feira (19) foram iniciados os trabalhos preliminares que antecedem a construção da ponte do Arroio Grande, localizado na divisa dos municípios de Tio Hugo e Victor Graeff. O prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Müller, foi ao local acompanhado do vice-prefeito e secretário de obras do município, Gilso Paz. A empresa Multisolo da cidade de Passo Fundo está realizando o trabalho de sondagem do solo no local, após essa etapa ser superada, o relatório será enviado até a Secretária de Obras do estado, para que o convênio de construção da ponte seja assinado.

Verno destaca que este pleito já foi tema de muitas reuniões e que muito em breve ele será executado. “Batalhamos por este pleito de forma intensa nos últimos anos, e agora estamos muito próximos de tirar este projeto do papel. Está tudo pronto, projeto de engenharia, orçamento, só faltando mesmo à assinatura do convênio que confirmará o repasse liberando a construção desta importante ponte de ligação intermunicipal”, ressaltou.

A nova ponte localizada na área rural de Tio Hugo, na comunidade de Polígono do Erval, dá acesso a comunidade de Posse Muller, pertencente ao município de Victor Graeff. A ponte antiga foi levada pelas fortes enxurradas ocorridas em 2011. A região é habitada por agricultores que possuem lavouras dos dois lados do rio. Atualmente a travessia com implementos agrícolas é realizada pela RS-223, a qual possui intenso movimento de veículos leves e de transporte de cargas. Ou seja, as máquinas agrícolas na pista causam grandes transtornos aos agricultores e aos cidadãos de diversas áreas do estado que trafegam pela rodovia diariamente.