23 de dezembro de 2013 as 07:33 / Assistência Social, Geral

Municípios do Corede Botucaraí aderem ao Programa RS Mais Igual

Na última sexta feira (13) o prefeito de Tio Hugo e presidente a Amasbi, Verno Aldair Müller, participou do evento de visita da Caravana do Programa RS Mais Igual do governo do estado, que foi realizado em Soledade. Além do prefeito, o município esteve representado também pela Secretária Municipal de Assistência Social, Ivani Portela Müller.

O evento contou com a presença da secretária-adjunta da Casa Civil, Mari Perusso, além de autoridades do âmbito regional e estadual. Na ocasião foi assinado o convênio de adesão dos 16 municípios que constituem o Corede Botucaraí ao programa. Aproximadamente mil e trezentas famílias da região do Alto da Serra do Botucaraí serão beneficiadas com o RS Mais Igual.

“Executamos com êxito em nosso município programas que promovem a inclusão social. Além disso, também oferecemos neste ano de 2013 diversos cursos profissionalizantes de forma gratuita através do Pronatec. É nesse aspecto que trabalhamos de forma intensa, para que os cidadãos de Tio Hugo e região tenham uma condição de vida melhor”, enfatizou o prefeito de Tio Hugo, Verno Müller.

O Programa:

Recentemente, o programa nacional Brasil Carinhoso e a ampliação do Bolsa Família, garantiram que nenhuma família brasileira, desde que identificada e incluída no Cadastro Único receba menos de R$ 100,00 mensais.

Agora, o Governo do Rio Grande do Sul dá um passo adiante no enfrentamento à extrema pobreza, garantindo uma renda mensal acima de R$ 100,00 para os beneficiários do Bolsa Família com crianças de até 6 anos. O RS Mais Igual é um programa transversal de erradicação da pobreza extrema do Governo do Rio Grande do Sul. Alinhado ao plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, o RS Mais Igual é dividido em três eixos de atuação: transferência de renda, acesso aos serviços públicos e geração de oportunidades/inclusão produtiva.