27 de novembro de 2013 as 09:16 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Educadoras de Tio Hugo participam de seminário em Santa Maria

Nos dias 18 e 19 de novembro, foi realizado o Seminário Integrador Final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC 2013. O evento ocorreu na cidade de Santa Maria e contou com a participação de 346 municípios do estado do Rio Grande do Sul. O município de Tio Hugo esteve representado pela Coordenadora Local do Pacto Rosangela Vicari, juntamente com a Orientadora de Estudos Denubia da Silva além da Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Tio Hugo Marilene Marquetti, que participou da Cerimônia de Encerramento.

Nos dois dias de seminário foi realizada a exposição de trabalhos efetuados por educadores e alunos de Tio Hugo, bem como dos demais municípios que participaram da integração. A professora Denubia Silva valoriza a oportunidade de socializar com os demais grupos de estudos, debatendo e apresentando os trabalhos e estudos realizados em todo o ano de 2013. “O nosso foco em 2013 foi leitura e escrita, podemos afirmar que os resultados em nosso município foram satisfatórios. A alfabetização dos alunos que estão começando agora a vida escolar é trabalhada de forma efetiva, visto que, sempre estamos a procura de novos métodos e conhecimentos, para a prática em sala de aula”, destacou Denúbia.

A Coordenadora do PNAIC em Tio Hugo, Rosangela Vicari, ressalta que este ano de 2013 foi de muito aprendizado nas escolas municipais. “O pacto somou muito nas nossas escolas, pois o rendimento em sala de aula aumentou nesse ano. Sabemos que a nossa tarefa é contribuir para a construção do conhecimento, sem medir esforços para que uma educação de qualidade realmente aconteça” disse.

Rosangela declara quem em 2014 o foco das aulas do PNAIC será matemática, disciplina que muitos alunos enfrentam dificuldades para aprender. “Vamos trabalhar de forma intensa no ano que vem dentro da matemática. Creio que podemos fazer um grande trabalho no próximo ano, a continuidade do pacto é importante, pois a cada ano vamos aprimorando a aprendizagem nas escolas do município”, finalizou a professora