A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
12 de junho de 2013 as 15:08 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Aulas de música oportunizam alunos de escolas da área rural

 

Desde o inicio do ano letivo, alunos do segundo, terceiro, quarto e quinto ano do ensino fundamental, estão tendo aulas de música. Uma vez por semana o professor comparece nas escolas Frei Clemente e Laurentino Machado, localizadas no interior de Tio Hugo, para passar ensinamentos e oficinas instrumentais aos estudantes.

A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Educação de Tio Hugo, que buscou levar essa oportunidade aos estudantes que moram no interior do município, procurando não limitar as oficinas culturais somente aos moradores da área urbana.

O instrutor Adriano Oliveira afirma que as oficinas musicais são extremamente importantes para o desenvolvimento cultural desses alunos. “Em algumas turmas nós formamos um coral. Já aqui na escola Frei Clemente, desenvolvemos aulas de flauta, e o desempenho dessas crianças foi surpreendente” afirma o músico.

Durante uma tarde por semana os alunos aprendem mais sobre música. Na escola Laurentino Machado, os estudantes do segundo e terceiro ano, formam um coral, que ensaia canções, que são apresentadas para a comunidade, em ocasiões especiais, como no Dia das Mães, e em outras datas comemorativas

 

Os estudantes do quarto e quinto ano da escola Frei Clemente, aprendem a tocar flauta. Segundo Adriano, o comprometimento de todos e a vontade de aprender é grande. Todos se envolvem se concentram e se dedicam de maneira efetiva. “Não é fácil tocar flauta. É preciso concentração e agilidade. Mas esses alunos estão de parabéns. Cada aula é um show a parte.” Finalizou o instrutor.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00