A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
11 de junho de 2013 as 15:53 / Agricultura e Meio Ambiente, Geral

Secretaria de Agricultura está realizando a coleta de lixo eletrônico em Tio Hugo

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Tio Hugo, juntamente com a Vigilância Sanitária do município, em parceria com a empresa Mycata Sucata, está coletando nesta semana Lixos eletrônicos.

Os Lixos eletrônicos são materiais como computadores, placas eletrônicas, impressoras, telefones celulares e fixos, aparelhos de vídeo, DVD’s, toca-fitas, rádios em geral, TV, aparelhos elétricos entre outros.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Osvaldo Santos Lima, o lixo eletrônico não pode ser descartado junto com o lixo comum. Esses produtos contem mercúrio, chumbo, fósforo e cádmio, que são substancias cancerígenas que contamina o ar, a água e o solo. “Pedimos para que todos participem dessa campanha. Sempre temos guardados algo eletrônico em nossa casa, e muitas vezes acabamos descartando esse produto de maneira indevida. Portanto pedimos para que todos participem dessa campanha, e ajude de alguma forma a proteger o meio ambiente.” Salientou Osvaldo.

 

O ponto para recolhimento de lixo eletrônico é o Parque de Máquinas do município de Tio Hugo. O Parque se localiza no Bairro Rabello, e está aberto de segunda a sexta em horário de expediente. O período de recolhimento vai até a próxima segunda feira dia 10 de junho. 


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00