05 de junho de 2013 as 13:59 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Dia do Desafio: 21,48% da população de Tio Hugo participou das atividades

O mau tempo não foi capaz de atrapalhar a animação de 21,48% da população de Tio Hugo. Cerca de 585 pessoas, participaram do Dia do Desafio, promovido anualmente pelo SESC (Serviço Social do Comércio). A marca registrada neste ano superou a do ano de 2012, que contou com a participação de 21,01% da população tiohuguense. Desta vez Tio Hugo, com uma população de aproximadamente 2 mil e 800 pessoas, disputou com a cidade paranaense de Cruzeiro do Iguaçu, que possui uma população aproximada de 5 mil habitantes.

As atividades começaram pela manhã nas escolas municipais, em seguida a equipe da Secretaria de Educação realizou atividades na Prefeitura Municipal, e na Unidade Básica de Saúde. A população em geral também participou, realizando caminhadas e exercícios, nas academias ao ar livre da cidade de Tio Hugo.

Segundo o coordenador de esportes do município, André Farias, a expectativa era que mais pessoas participassem, porém, a chuva e o frio acabaram atrapalhando a programação. “Conseguimos superar as expectativas em relação ao ano passado. Mas tínhamos a intenção de reunir um número maior de participantes. Infelizmente a chuva acabou atrapalhando, mas de qualquer forma eu gostaria de agradecer a participação de todos”. Finalizou André.

O Dia do Desafio busca promover o hábito da prática de exercícios, combatendo o sedentarismo, evitando assim, as diversas doenças que a falta de atividade física pode causar.