24 de abril de 2013 as 14:31 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Psicóloga do município de Tio Hugo representará psicólogos do Rio Grande do Sul em Brasília

Nos dias 12 e 13 de abril a psicóloga do município de Tio Hugo Rafaela Sandri esteve participando do Congresso Regional de Psicologia em Porto Alegre (COREP), a mesma foi eleita como delegada da região norte, para representar os psicólogos em Porto Alegre.  Nos COREP são apreciadas as propostas vindas dos pré-congressos e eleitos os delegados ao Congresso Nacional.

Rafaela e mais cinco colegas foram eleitos delegados para representar os psicólogos do Rio Grande de Sul, no VIII Congresso Nacional da Psicologia em Brasília, que acontece de 30 maio a 2 de junho de 2013. O Congresso Nacional é a etapa final do processo de discussão e decisão sobre diretrizes para a gestão do Sistema Conselhos de Psicologia. Participam os delegados nacionais, eleitos nos Coreps.

Segundo a psicóloga, esses dias foram marcados por grandes discussões a cerca da psicologia, onde foram realizadas reivindicações e melhorias levando em consideração os seguintes eixos:

1) Democratização do Sistema Conselhos e Ampliação das formas de interação com a categoria.

2) Contribuições éticas, políticas e técnicas nos processos de trabalho em psicologia.

3) Ampliação da Participação da Psicologia e sociedade nas Políticas Públicas.

No final do evento foi composta nova chapa pra composição Conselho Regional de Psicologia do Estado do Rio Grande do Sul (CRP), onde a psicóloga Rafaela Sandri fará parte da nova composição do CRP.