A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de março de 2013 as 14:09 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Dia Mundial da Água é comemorado hoje

O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente no dia 22 de Março. Vários países organizam eventos para celebrar a ocasião e alertar a população para a necessidade fundamental da preservação do recurso natural.

 

Esta data foi criada em uma Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento e Ambiente, que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, em 1992. Os países foram convidados a celebrar o Dia Mundial da Água e a implementar medidas que visam preservar e poupar este recurso que está escasso em muitas regiões do planeta.

 

2013 é o Ano Internacional da Cooperação da Água. O objetivo é aumentar a conscientização para uma maior cooperação, para que todos tratem a água com a sua devida importância. Usar a água de maneira consciente é o mínimo que podemos fazer.

Confira medidas simples que fazem toda a diferença:

Ø  Evite lavar calçadas, automóveis, com água potável. O interessante seria instalar ao menos uma caixa d’água, que armazene a água da chuva.

Ø  Ao lavar a louça evite o desperdício, o mesmo vale na hora de escovar os dentes. Não deixe a torneira aberta. Evite desperdiçar esse bem tão precioso.

Ø  Não demore tanto no banho. Seja rápido e objetivo

Ø  Use a água em que você lavou a roupa, para lavar a calçada. É interessante unir o útil ao agradável.

 

Seja consciente!!


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00