A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
22 de janeiro de 2013 as 11:13 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

PROCON de Tio Hugo participa da 3ª Conferência Estadual de Defesa do Consumidor

Nos dias 18 e 19 de outubro integrantes do PROCON de Tio Hugo participaram da 3º Conferência Estadual de Defesa do Consumidor em Porto Alegre. Durante os dois dias foram realizadas uma série de palestras com especialistas renomados na defesa do consumidor, como Cláudia Lima Marques, Fábio Schwartz, Paulo Valério, Cristiano Schmidt, Claudio Bonatto entre outros.

 

Além das palestras foram desenvolvidas oficinas de trabalho, objetivando a construção de novas diretrizes para a defesa do consumidor. A coordenadora do Procon de Tio Hugo Viviane Lando, afirma que as questões debatidas na conferência são de extrema importância, e que seu foco principal é a educação do consumidor. Assim como, a troca de experiências com Procons de outros municípios, sobre as demandas existentes nos mesmos. “Primamos pela orientação e conscientização do consumidor sobre sua condição de agente transformador nas relações de consumo, estimulando o consumo consciente. Além da orientação, buscamos soluções para melhor atender os consumidores que se sentem lesados, objetivando a solução amigável dos conflitos sem que seja necessário acionar o judiciário” pontuou Viviane.

 

A conferência foi promovida através de uma parceria ente o PROCON-RS, CEDECON (Conselho Estadual de Defesa do Consumidor) e a Secretaria Estadual de Justiça.

 

O Procon de Tio Hugo opera de segunda a sexta, das 8 horas da manhã as 12 horas. Mais informações pelo fone (54) 3338-9167


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00